Celular Ecológico

A Motorola acaba de lançar um novo aparelho de celular que diz ser ecologicamente responsável. O MOTOTM W233 Eco é o primeiro celular do mundo feito com plástico reciclado de garrafas.

Motorola Renew 233

A garrafa de ontem é o  W233 Eco de hoje - 25% da sua estrutura externa é feita a partir de garrafas plásticas. Além disso suas embalagem e manual são produzidos a partir de papel reciclado, e sua bateria tem maior vida útil, garantindo economia de tempo e energia. É também o primeiro telefone do mundo que traz o certificado CarbonFree.

Todo carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular será compensado com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável, por uma parceria com a Carbonfund.org™. No Brasil, as arrecadações se destinarão a um programa de tratamento de água, em Vargem Bonita (SC). O projeto prevê a coleta do metano durante o tratamento de efluentes, evitando a emissão do mesmo e, assim, colaborando com a minimização do aquecimento global.

Tudo o que todo ambientalista sempre sonhou.

Email this page
Este post foi publicado emTecnologia e tags . Bookmark o permalink.Este conteúdo está fechado ara trackbacks, mas você podepostar um comentário.

Deixe uma resposta